Brasil goleia Bolívia por 5-0 em Natal nas eliminatórias Rússia 2018

Brasil goleia Bolívia por 5-0 em Natal nas eliminatórias Rússia 2018
  • By adm1nlxg1n
  • 0

  • Dúvida na escalação de Tite até momentos antes de a bola rolar, Neymar foi o melhor em campo em São Paulo. Ele participou da jogada do segundo gol com o passe para assistência de Renan Lodi e ainda deu duas assistências diretas, nos terceiro e quinto gols. Aberto pela esquerda caindo para o centro do campo com dribles, passes e velocidade, o camisa 10 mostrou a razão de ser imprescindível na seleção, mesmo sem gol marcado. Neymar não conseguiu, ao menos hoje, igualar a marca de Ronaldo Fenômeno na artilharia da seleção brasileira. O jogador do PSG segue com 61 gols com a amarelinha, atrás apenas de Ronaldo (62) e Pelé (77).

    PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA VENEZUELA

    Já a Bolívia atua como mandante no mesmo dia, às 17h, contra a Argentina. Com o resultado, Fernando Diniz começa sua trajetória com a seleção brasileira com vitória, assim como aconteceu com Tite em 2016. Desta forma, o Brasil soma os três primeiros pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, os brasileiros se preparam para ir para Lima, onde enfrentará o Peru na próxima terça-feira. Brasil venceu a Bolívia por 5-0 nesta quinta-feira em Natal no jogo pela nona rodada de eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Rússia-2018 e soma sua terceira vitória.

    Eliminatórias Brasil Bolívia

    Últimas noticias

    Dominante do início ao fim, o Brasil não tomou conhecimento da Bolívia no Mangueirão, nesta sexta-feira, e conseguiu a vitória por 5 a 1, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No retorno de Neymar após mais de 270 dias, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro da história da seleção, com 79 gols, Rodrygo fez dois e Raphinha completou a goleada em Belém. A seleção brasileira estreou com vitória nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, o Brasil de Tite superou facilmente a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo.

    Neymar foi o jogador mais ativo da seleção brasileira, buscando espaços, criando, dando dribles e finalizando. E aos 27 da etapa final o camisa 10 deu um cruzamento de cavadinha na medida para brasil vs bolivia Coutinho fazer o quinto. Os incômodos desfalques aos clubes não são exclusividade do Brasil. Palmeiras e Flamengo, por exemplo, também perderam jogadores para outras seleções, casos de Gustavo Gomez (Paraguai), Matias Viña e De Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile). Mesmo sem a obrigação de liberar jogadores por não se tratar de data-FIFA, por enquanto, somente o Palmeiras manifestou intenção de não ceder seus convocados.

    O jogo, inédito, só será possível devido à reconstrução, ampliação e modernização do Novo Mangueirão, proporcionada pelo Governo do Pará. Com a obra entregue em abril deste ano o estádio ganhou status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas. Depois do 1 a 0, o volume ofensivo da equipe de Diniz se manteve o mesmo. Apostando e conseguindo sucesso com as rápidas trocas de passes, o Brasil controlou o ritmo e viu Richarlison e Neymar pararem em grandes defesas de Viscarra já no terço final do primeiro tempo de partida. Participante de apenas três Mundiais, o último em 1994, nos Estados Unidos, a Bolívia tentará ao menos melhorar sua classificação — nas últimas Eliminatórias, terminou como penúltima colocada.

    A Bolívia já participou de Copas do Mundo?

    A seleção boliviana participou três vezes da Copa do Mundo (1930, 1950 e 1994). Nas Copas de 1930 e 1950 participou como convidado, já na edição de 1994 participou depois de ter se classificado nas eliminatórias regionais. Marcou um único golo, em 1994, no jogo entre Bolívia e Espanha.

    Gilmar Mendes defende Rodrigo Pacheco para STF e diz que a Corte é ‘jogo para adultos’

    • A partida em La Paz, a mais de 3,6 mil metros de altitude, terá início às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Rádio Nacional.
    • Bolívia, que não classifica uma Copa do Mundo desde que os EUA-1994 está com 7 pontos na penúltima casa da classificação sul-americana, 12 pontos atrás do líder.
    • Porém, sofreu baixas por boicotes de dirigentes dos times e enfrentou o Brasil colocando em campo uma equipe totalmente desmantelada, ainda desfalcada de suas referências que atuam no exterior.
    • O jogo, inédito, só será possível devido à reconstrução, ampliação e modernização do Novo Mangueirão, proporcionada pelo Governo do Pará.

    Na terça-feira os pentacampeões enfrentam de visitantes a Venezuela, que está em último lugar na classificação. O cenário foi o majestoso Arena das Dunas, em Natal (nordeste do Brasil), a “canarinha renovou os ânimos dos brasileiros com Tite, que encadeia sua terceira vitória consecutiva no comando da seleção. As outras nove derrotas do Brasil em jogos que contam para obter vaga em Mundiais foram para Argentina (duas vezes), Chile (duas), Paraguai (duas), Equador (duas) e Uruguai (uma). A Bolívia atuou como visitante diante do Brasil nas eliminatórias em sete ocasiões. Houve dois empates, 1 a 1 em 1985, em São Paulo, e 0 a 0 em 2008, no Rio. Encurradada, a Bolívia povoou a entrada da área para tentar dificultar, mas o Brasil também é especialista no perde-pressiona, quando você é desarmado e luta até recuperar a bola.

    Eles têm 15 pontos no total e não há mais chances matemáticas de classificação para a repescagem. No jogo de ida da fase classificatória, em outubro de 2021, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0. O Brasil inicia sua caminhada por uma vaga à Copa do Mundo de 2022 contra o mesmo adversário em que estreou na campanha do título da Copa América do ano passado.

    O cabeceio do jogador do Real Madrid bateu em Carrasco antes de entrar. Já o quinto veio sete minutos depois, com passe de Renan Lodi para Neymar, que cruzou na medida para Philippe Coutinho marcar. Mais de um ano depois, Cebolinha continua como titular da equipe, mesmo com o retorno de Neymar. Porém, Tite promoverá mudanças significativas na equipe, a começar pelo gol, em que o ex-colorado Alisson teve de ser cortado por conta de uma lesão no ombro. No meio-campo, Douglas Luiz ganha a vaga do ex-gremista Arthur, que não foi convocado. Válida pela décima quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a partida entre Venezuela e Bolívia está marcada para acontecer nesta sexta-feira, a partir das 19h (horário de Brasília).

    Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018. No próximo dia 10, a equipe de Tite encerra sua participação no torneio diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Também nesta quinta-feira, às 20h30, a seleção argentina entra em campo contra o Peru. Mais favorito do que nunca, pela fragilização de um adversário com amplo retrospecto desfavorável, o selecionado de Tite não teve o goleiro Alisson, lesionado, e contou com a plena recuperação de Neymar, que sentia dores nas costas. No último encontro com a Bolívia, vitória por 3 a 0 na estreia pela Copa América, no ano passado.

    Add a Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *